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Agronegócios

Kersia participa da 11ª Rondônia Rural Show Internacional e apresenta soluções inovadoras para a pecuária e indústria da transformação


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Brasil representa um dos principais eixos de crescimento internacional para o Grupo Kersia.

Estratégia é crescer 100% na região Norte nos próximos três anos

 Com uma presença consolidada em aproximadamente 122 países, a Kersia identifica o Brasil como um mercado estratégico e tem planos ambiciosos para expandir suas operações em território nacional. Uma das regiões prioritárias para a Kersia é a Norte.

“Rondônia é um estado estratégico para a expansão de nossos negócios, considerando o crescimento contínuo do volume de exportação, que hoje coloca o Estado na quarta posição no ranking nacional. Como líder global em biossegurança e segurança alimentar, a Kersia oferece aos pecuaristas e criadores soluções de alta tecnologia para prevenir diversas doenças, tais como mastite, doença de casco, brucelose, diarreia viral bovina, leptospirose, entre outras. Isso não apenas garante um rebanho mais saudável, mas também fortalece a posição do Estado no mercado global, contribuindo para uma produção agropecuária mais sustentável e eficiente”, pontua Paulo Alves, CEO da Kersia no Brasil.

Faturamento global e investimento no Brasil – Com um faturamento global de 550 milhões de euros em 2023, o Grupo Kersia, especializado em soluções de biossegurança, foca de forma significativa na expansão no setor de pecuária e da indústria de transformação alimentícia. Segundo Paulo, o Brasil é identificado como um dos principais pilares de crescimento internacional para a empresa.

Para os próximos três anos, a estratégia da Kersia no Brasil é investir até R$ 40 milhões em uma nova unidade no Sudeste do país, visando atender os segmentos de pecuária   agroindustrial e as indústrias cervejeiras. Atualmente, a Kersia opera duas unidades de produção em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Uma dessas unidades está focada em soluções para agropecuária, responsável por 75% do faturamento e a outra dedica-se à agroindústria, representando 25% dos negócios da empresa. No entanto, a empresa planeja equilibrar ou até mesmo superar esses dois segmentos, priorizando o crescimento da agroindústria.

Faturamento local – A estratégia da Kersia é ambiciosa: triplicar seu faturamento nos próximos cinco anos. Para alcançar essa meta, a empresa planeja lançar produtos que atendam às necessidades específicas da agropecuária, indústria de transformação de alimentos e bebidas, incluindo cervejarias.

Esses planos de expansão refletem a confiança da Kersia no potencial do mercado brasileiro e sua determinação em se posicionar como líder no setor de biossegurança alimentar. Com uma nova unidade planejada e um foco renovado na agroindústria, a empresa está preparada para impulsionar seu crescimento e fortalecer sua presença no Brasil nos próximos anos.Com sua expertise em soluções de prevenção, desinfecção e proteção de instalações, a Kersia está bem posicionada para atender às demandas do mercado brasileiro, contribuindo para a segurança e qualidade dos produtos alimentícios. https://grupokersia.com.br/

Raio X do Grupo Kersia no mundo

Número de profissionais: 2.210

Número de países que atuamos: 120+

Clientes ativos: + 10 mil

Atuação: indústria alimentícia / food service (restaurantes e cathering) / pecuária leiteira / aves e suínos

Volume de negócio no mundo em 2023:  550 milhões de euros

Com uma história rica, a Kersia é referência mundial em soluções para biossegurança no processamento de alimentos e bebidas e agronegócio.  No mundo, com a aquisição da Medentech, a Kersia é líder mundial em purificação de água.

O Grupo Kersia foi construído a partir de vários players internacionais que foram absorvidos e assumiram a identidade Kersia – Hypred, Antigerm, Medentech, LCB, G3, Kilco, Choisy, Holchem, Sopura, Bioarmor, Kalinisan, AgroChem e, mais recentemente, em 2022, Klenzan – que ao longo de várias décadas desenvolveram milhares de produtos e soluções para biossegurança na agricultura e processamento de alimentos.

Kersia Brasil

Número de profissionais: 43

Volume de negócio no Brasil: 3,3 milhões de euros (1% do volume global de negócio do grupo)

Unidades fabris: Localizadas em Lajeado, no Rio Grande do Sul. As fábricas estão separadas de acordo com a regulamentação brasileira que distingue fabricação de produtos veterinários e fabricação de produtos para o processamento alimentar, contemplados por diferentes órgãos reguladores e de supervisão (MAPA e ANVISA, respectivamente).

Presença comercial no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

LN Comunicação

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